SOBRE A RHIO'S


Uma escolha difícil

Dezembro 10, 2012 às 15:42 por

É difícil, bem sabemos, escolher qual Carreira construir. São muitas variáveis. Quase um jogo de xadrez com várias possibilidades, evoluções e, até mesmo, hesitações – por que não? -, onde as peças somos nós.
Pensamos tanto em que e como fazer que, aliás, acabamos perdendo mais tempo do que deveríamos. O grande problema, na verdade, são as inúmeras opções. São tantas informações que não sabemos como filtrá-las e canalizá-las.
Para ajudar na sua reflexão, abaixo apresentamos algumas Carreiras com grande demanda e mais bem pagas nos dias de hoje:

• Engenharia de Grandes Obras de Infraestrutura – planejamento e construção de grandes estradas e de acessos. Foco no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e na Copa do Mundo.

• Engenharia de Equipamentos na indústria do Petróleo e Gás – construção e manutenção de turbinas e equipamentos rotativos para gerar energia nas sondas de petróleo.
• Engenharia de Meio Ambiente ou de Energias Renováveis – particularmente para atendimento a demandas diversas do Pré-Sal.

• Auditoria ou Compliance – cumprimento de normas legais, políticas e diretrizes estabelecidas pelo negócios e provisão de informações gerenciais relevantes para a tomada de decisões.
• Gestão Estratégica de Recursos Humanos – suporte a necessidades e decisões no que tange ao capital humano nas organizações: recrutamento e seleção, treinamento, desenvolvimento e projetos específicos.

• Gestão Tributária/Contábil/Financeira ou Business Controlling – suporte financeiro na empresa. Foco nas atividades de planejamento financeiro e controladoria.
• Marketing Digital ou Comunicação com ênfase em Plataformas Digitais – domínio das mídias sociais. Conhecimento do mercado digital e gerenciamento da exposição da companhia para seus diferentes públicos.

• Gestão de Crédito ou de Riscos – avaliação e redução de riscos em um cenário macroeconômico global muito volátil.

• Gestão Comercial para Públicos de Alta Renda e Consumo – conhecimento do mercado de investimento para alta renda, luxo e serviços associados ao topo da pirâmide de consumo.

• Desenvolvimento de Sistemas da Informação, Arquitetura de Tecnologia ou Programação de J2ME (plataforma Java para dispositivos móveis) – conhecimento de tecnologias para plataforma mobile, necessidade de aplicação do desenho estrutural tecnológico da companhia, com a busca constante por inovação.

Boa sorte na escolha!

uma escolha difícil-04


Equipe RHIO'S
Equipe RHIO'S
Somos consultores em Recrutamento e Seleção, especializados nas Indústrias de Mineração, Petróleo e Gás, Energia, Construção Civil, Engenharia e Infra-Estrutura.

Deixe um comentário

(obrigatório)

(obrigatório)