SOBRE A RHIO'S


PDAC 2012 – Convenção Internacional, Exposição e Encontro de Investidores

Março 28, 2012 às 15:19 por

No início do mês de março, entre os dias 4 e 7, aconteceu, na cidade de Toronto, Canadá, a 80ª edição do evento de maior expressão na Indústria da Mineração, denominado PDAC – International Convention, Trade Show & Investors Exchange (Convenção Internacional, Exposição e Encontro de Investidores), organizado pela Associação de Prospectores e Mineradores do Canadá, entidade que promove um grande volume de investimentos no segmento da mineração em nível mundial, tanto para empresas públicas, como privadas.

A importância do evento poderia ser explicada apenas pelo quórum atraído. Este ano, mais de trinta mil pessoas, vindas de 120 países diferentes, compareceram à Convenção PDAC. Entre os participantes, estavam investidores, executivos da mineração, profissionais, analistas de mercado, estudantes e autoridades de governo de todo o mundo.

Mas são as oportunidades trazidas por meio do evento que justificam sua relevância para a Indústria da Mineração em nível mundial. O networking, reuniões, cursos e palestras disponibilizadas abrem muitas portas para todos os que trabalham e que pretendem se inserir neste segmento. Além disso, os investidores que estão em busca de novos Projetos de Mineração encontram uma vasta gama de oportunidades de negócios reunidas em um mesmo lugar.

Ao longo dos quatro dias do evento neste ano de 2012, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer o que está acontecendo na Indústria da Mineração brasileira. A Câmara de Comércio Brasil-Canadá, BCCC, com sede em Toronto, organizou, pelo quarto ano consecutivo, dois dias de Palestras promovidas por executivos de empresas e autoridades do governo brasileiro, ligados ao segmento mineral. Entre estes, esteve a RHIO’S RECURSOS HUMANOS, representada por sua Diretora Executiva, Denise Retamal.

A RHIO’S disponibilizou informações privilegiadas sobre oportunidades e talentos na Indústria de Mineração no Brasil, além de fornecer um panorama global sobre a economia brasileira e as grandes vantagens para empresas e investidores estrangeiros que desejam iniciar Projetos de Pesquisa no Brasil, considerando o grande investimento do país em logística e infraestrutura, a fim de poder atender a dois Grandes Eventos Esportivos: a Copa do Mundo de Futebol de 2012 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Denise Retamal também apresentou os serviços especializados da RHIO’S em Recrutamento e Seleção de Executivos, Gerentes, Profissionais, assim como de Equipes completas para novos Projetos de Mineração, especialmente no Brasil, além de seus Programas inovadores, voltados para a capacitação de estudantes e jovens profissionais que desejam construir uma Carreira de sucesso neste segmento.

Com mais de 25 anos de experiência na Indústria de Mineração e especialista em Gestão de Recursos Humanos, a Diretora Executiva da RHIO’S, Denise Retamal, foi uma das convidadas a participar da abertura simbólica do pregão da Bolsa de Toronto no dia 05/03/2012, como pode ser visto no vídeo.


Equipe RHIO'S
Equipe RHIO'S
Somos consultores em Recrutamento e Seleção, especializados nas Indústrias de Mineração, Petróleo e Gás, Energia, Construção Civil, Engenharia e Infra-Estrutura.

Deixe um comentário

(obrigatório)

(obrigatório)