SOBRE A RHIO'S


Evento RHIO’S – 28 de Outubro de 2010

Novembro 16, 2010 às 17:08 por

No dia 28 de outubro de 2010, a RHIO’S RECURSOS HUMANOS realizou mais um Encontro, com a promoção de Palestra e Workshops. Veja o vídeo:

 

Desta vez, a iniciativa aconteceu no Centro Empresarial Rio. Jovens Estudantes Universitários e do Ensino Médio do Estado do Rio de Janeiro, de diversas Universidades e Escolas de primeira linha, participaram ativamente do Evento, durante o qual fora exibido, inicialmente, vídeo sobre as indústrias de atuação da Consultoria: Mineração, Petróleo & Gás, Energia, Construção Civil, Engenharia e Infra-Estrutura, novos Projetos no mundo globalizado e demandas antecipadas de mercado de trabalho em nível mundial.

Em seguida, a Diretora Executiva da RHIO’S, a Sra. Denise Retamal, promoveu Palestra sobre “Mercado de Trabalho, Indústrias em Crescimento, Novos Projetos no Mundo Globalizado, Carreiras com Forte Demanda na Atualidade e Projeções Futuras e o Estudante e o Profissional do Futuro”.

Os Programas de Orientação de Carreiras RHIO’S JOBS OF THE FUTURE e o para Estágio RHIO’S UTP foram apresentados aos Jovens Estudantes, assim como os objetivos e estratégias dos mesmos, alinhados à orientação e à condução do Jovem Estudante para a escolha e a construção de uma carreira profissional futura, e não simplesmente de um curso de graduação e/ou de uma profissão.

Ao final do Encontro, os Jovens Estudantes foram divididos em seis grupos, por indústria de atuação, de modo a participarem de Workshops, cuja finalidade fora discutir sobre Carreiras com forte demanda nestas indústrias e que poderiam ser seguidas a partir dos cursos de graduação dos Jovens Estudantes. Outro tema discutido fora as características indispensáveis aos profissionais do futuro e para o exercício destas Carreiras; a saber:

– Habilidade para transitar por ambientes diversos;
– Raciocínio Lógico;
– Alta Energia;
– Flexibilidade para mudanças;
– Inglês Fluente;
– Outros idiomas.

Os Jovens Estudantes que participaram do Encontro RHIO’S manifestaram grande interesse pelos Programas de Orientação de Carreiras RHIO’S JOBS OF THE FUTURE e o para Estágio RHIO’S UTP, entendendo os mesmos como formas inovadoras e consubstanciadas em demandas reais do mercado de trabalho em nível mundial, capazes de conduzi-los à escolha consciente, ao planejamento, à capacitação e à construção de uma carreira profissional de sucesso.


Denise Retamal
Denise Retamal
Diretora Executiva da RHIO'S Recursos Humanos. Possui mais de 20 anos de experiência nas indústrias de Mineração e de Alta Tecnologia. Especialista em Gestão de Recursos Humanos, com forte atuação em Recrutamento e Seleção de Executivos, Gerentes e de Equipes completas para novos Projetos em nível mundial.

Deixe um comentário

(obrigatório)

(obrigatório)